Nosso blog irá postar também de agora em diante, sobre cada tribo urbana, para conhecê-las e entendê-las melhor.É claro, que não irá ser um dossiê, mas apenas um apanhado sobre quem são, o que pensam e o que fazem. E começaremos pelos "Skinheads".
Por falar em Skinheads, o apóstolo Paulo, certa feita raspou a cabeça fazendo um voto à Deus, citaremos isso só porque estamos falando de carecas mesmo:
Em At 18.18, lemos: "Mas Paulo, havendo permanecido ali ainda muitos dias, por fim, despedindo-se dos irmãos, navegou para a Síria, levando em sua companhia Priscila e Áqüila, depois de ter raspado a cabeça em Cencréia, porque tomara voto"
" Segundo a Wikipédia, Skinhead (em inglês: Cabeça raspada) é uma subcultura originária dos jovens da classe operária no Reino Unido no final dos anos 60, e mais tarde espalhada para o resto do mundo. Chamados desta forma devido ao corte de cabelo, os primeiros skinheads se originaram dos mods britânicos, e foram fortemente influenciados pelos rude boys jamaicanos que imigraram para a Inglaterra nessa época, em termos de moda, música e estilo de vida. A subcultura skinhead era originalmente baseada nestes elementos, e não na política nem em questões raciais.
No final dos anos 70, entretanto, a raça e a política viraram fatores determinantes, gerando divergências e divisões entre os skinheads. O espectro político dentro da cena skinhead abange da extrema-direita a extrema-esquerda, apesar de que muitos skinheads sejam apolíticos. A moda skinhead apresenta um estilo particular de se vestir (que costuma incluir coturnos e/ou suspensórios), o culto à virilidade, ao futebol e ao hábito de beber cerveja. A cultura skinhead é também ligada à música, especialmente ska, skinhead reggae e streetpunk/oi!, mas também punk rock e hardcore punk.
Eles tem uma gama de facções, que são:
Skinhead trojan (também conhecido como skinhead tradicional ou apenas trad skin.
Os suedeheads é outra dessas tendências, formada por skinheads freqüentadores das festas de ska, reggae, rocksteady e northern soul.
Redskin no contexto da subcultura skinhead, é um skinhead esquerdista comunista ou socialista.
S.H.A.R.P (abreviatura de Skinheads Against Racial Prejudice, em português: skinheads contra o preconceito racial) é uma organização anti-racista que não está envolvida com partidos e organizações políticas, formada por skinheads.
R.A.S.H (abreviação de Red and Anarchist Skinheads, em português: skinheads comunistas e anarquistas) são skinheads ligados ao anarquismo ou ao comunismo. F.A.S.H (abreviação de Federación Anarco Skinhead, em português: Federação Anarquista de Skinhead).
Carecas - Os Carecas do ABC são um grupo skinhead e nacionalista, dissidente do grupo Carecas do Subúrbio, formado inicialmente na região do Grande ABC.
White powers/Boneheads - (também conhecido como nazi-skin, skin 88, skinhead nazista ou ainda, bonehead que é uma denominação pejorativa utilizada pela maioria dos skinheads não-racistas, que significa algo como "cabeça dura" ou "parvo" na gíria inglesa) é uma ramificação da cultura skinhead que possui individuos anti-semitas da supremacia branca.
Hammerskins (também conhecido como Hammerskin Nation) é um grupo da supremacia branca formado em 1988 em Dallas, Texas.
Carecas de Portugal - Em Portugal o termo Carecas também é empregado por skinheads patriotas, nacionalistas e conservadores de extrema direita.
3 comentários:
meu irmao estas querendo entra para o movimento skinhead
o que ele precisa faze para se tornar 1 skin ?
Sou skineahead White POwer porém não sou racista nem homofóbico.
Tenho orgulho do que sou mas respeito o que os outros são.
Generalizar um grupo por algo que alguns fazem não é muito inteligente.
wellerson eu sou do Carecas do Abc e não sei se você vai gostar do que eu vou dizer mais seu irmão não pode virar um SKINHEAD porque não se vira um skinhead se nasce um skinhead
Agora, se ele tiver a atitude de um skinhead ai ele pode ser
tipo bater com soco inglês ,e o mais importante ele tem que andar com os skins se não ele pode morrer com tanto punk por ai apesar deles não serem melhores do que nós se ele estiver sozinho pode morrer
Tem que ser inteligente nessa geração 2000
Postar um comentário