EXISTE VIDA PÓS VIDA?

Posted by nacontramao On domingo, 16 de janeiro de 2011 0 comentários


Desde a Antigüidade, o homem se inquieta para descobrir o que acontece após a morte.
A morte representa o maior enigma da vida humana e para muitos o "além" é um mistério , outros acham que já desvendaram essa incognita e para outros o desconhecido causa medo. Mas a pergunta que não quer calar é: EXISTE VIDA PÓS MORTE?

O que nos diz a Bíblia sobre essa incognita.Vejamos no livro de Hebreus cap. 9, vers. 27;
"Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo..."

E no evangelho de Lucas, cap.16, vers. 19 em diante diz:

"Havia um homem rico que se vestia de púrpura e de linho fino e vivia no luxo todos os dias. Diante do seu portão fora deixado um mendigo chamado Lázaro, coberto de chagas; este ansiava comer o que caía da mesa do rico. Até os cães vinham lamber suas feridas.
Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado. Nas profundezas, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado. Então, chamou-o: _ Pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda que Lázaro molhe a ponta do dedo na água e refresque a minha língua, porque estou sofrendo muito neste fogo!
Mas Abraão respondeu: _ Filho, lembre-se de que durante a sua vida você recebeu coisas boas, enquanto que Lázaro recebeu coisas ruins. Agora, porém, ele está sendo consolado aqui e você está em sofrimento.
E além disso, entre vocês e nós há um grande abismo, de forma que os que desejam passar do nosso lado para o seu, ou do seu lado para o nosso, não conseguem.
Ele respondeu: _ Então eu te suplico, pai: manda Lázaro ir à casa de meu pai, pois tenho cinco irmãos. Deixa que ele os avise, a fim de que eles não venham também para este lugar de tormento.
Abraão respondeu: _ Eles têm a Moisés e os profetas para ouvi-los.
_Não, pai Abraão - disse ele - Mas se alguém dentre os mortos fosse até eles, eles se arrependeriam!
Abraão respondeu:_ Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressucite alguém dentre os mortos."

Alguns dizem que se a pessoa foi boa, irá para o paraíso; se foi má, irá para o inferno. Outros dizem que vai reencarnar; já outros dizem que vai ficar penando por aí.

Nós ficamos com as palavras de Jesus em João cap. 14, vers. 1 em diante:

" Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.

Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Labels

    • q (1)