BODIES

Posted by nacontramao On segunda-feira, 17 de janeiro de 2011 0 comentários


O salmista Davi ( Aquele que matou o gigante Golias e depois virou rei)fala nos Salmos 139, vers. 13-16 sobre como Deus nos formou, como se fosse um raio x de nosso ser, antes mesmo de inventarem o raio x. Me acompanhe:

"SENHOR, tu me sondas e me conheces.
Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem;os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda."

Já parou pra pensar como você foi criado no ventre da sua mãe e aos poucos foi criando ossos, membros, tecidos, músculos, etc..?

Já pensou como seu coração não parou de bater neste ano todinho de 2010, com mais de trinta e oito milhões de batidas? E ainda está batendo neste novo ano.

O seu sangue circulou pelo seu corpo uma vez a cada sessenta segundos,possuindo ainda cerca de cinquenta mil quilômetros de vasos sanguíneos em todo o corpo.

O seu coração bombeou sangue por todos esses quilômetros de vasos 525.600 vezes no ano que se passou! E bombeou sangue com uma pressão suficiente para esguichar o sangue a uma altura de 9 metros.

Seu cérebro pesa 4 kg e ele consome 25% do oxigênio que respiramos.

Quando nascemos temos 300 ossos e chegando a fase adulta ficamos com apenas 206.

O corpo humano é formado por 70% de água, que corresponde a metade do nosso peso. No organismo, a água transporta alimentos, resíduos e sair minerais; lubrifica tecidos e articulações; conduz glicose e oxigênio para o interior das células, e regula a temperatura.

Você admira a tecnologia de um carro de última geração, de um avião, de uma moto ou até mesmo de um super computador de bolso. Mas tudo isso nem se compara a perfeição que é o seu corpo, criado à imagem e semelhança de Deus.

Você ainda quer mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Labels

    • q (1)