JESUS SALVA, O ROCK ALIVIA

Posted by nacontramao On terça-feira, 4 de janeiro de 2011 0 comentários


Com o crescimento dos evangélicos no país, surgem templos para as mais diferentes tribos urbanas, que vão dos adeptos do heavy metal aos lutadores de jiu jitsu e surfistas.
Pelo fato de compartilharem da mesma fé e gostarem de rock’n roll,reggae e outros estilos, usando roupas pretas e terem cabelos grandes foi um dos motivos que levou um grupo de jovens a criarem sua própria igreja.Bom, começaremos com os brasileiros. Roqueiros que se converteram e estão na ativa no cenário musical, são eles:

- Em 2001 o roqueiro Rodolfo Abrantes (ex-vocalista da banda Raimundos), converteu-se ao cristianismo e agora segue carreira gospel.

- Outra maluca que se converteu é a exótica Baby do Brasil (Baby Consuelo) dos Novos Baianos, ícone da música popular brasileira. Ela se denomina uma "popstora" e se veste com uma roupa apocalíptica.

- O Catalau (ex-Golpe de Estado)hoje pastor da igreja Bola de Neve em Boiçucanga, litoral paulista.Tem dois cd's lançados pela Bola Music os “Jesus está voltando” e “Under The Blood”.

Já do lado internacional, temos:

- A roqueira alemã de renome internacional que converteu-se em agosto de 2009, aos 54 anos é nada mais nada menos que Nina Hagen, ícone do movimento punk alemão.

- O músico profissional norte americano Brian Welck, ex-integrante da banda Korn, se converteu ao Cristianismo e recebeu Jesus de uma forma sobrenatural.
Ele lançou o seu primeiro disco solo, Save Me From Myself. No álbum, o músico aborda questões particulares da sua vida como a luta para deixar as drogas, os motivos que o levaram a sair da banda e seu encontro com Deus.

- Nico McBrain, baterista do Iron Maiden, os dinossauros do heavy-metal no cenário roqueiro, também é evangélico.
Ele próprio afirma que quando alguém se torna cristão, não está livre do pecado, mas deve buscar ao máximo uma vida longe deste mal.

É como diz a letra da banda de rock'n'roll, Made in Brazil:"JESUS SALVA, O ROCK ALIVIA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Labels

    • q (1)