MEU AMIGO PEDRO

Posted by nacontramao On quinta-feira, 20 de janeiro de 2011 0 comentários


Quem é essa figura emblemática, chamado Cefas? Ôpa! Não errei o nome não, é que Cefas também siginifica pedra, em aramaico.

Em João cap. 1, vers. 42, disse Jesus:” Olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, o filho de João; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).”

Colhendo dados;
Seu nome era Simão Pedro, filho do sr. João (Ou Jonas) , irmão de André e tinha a profissão de pescador.
Em Mateus cap. 4.vers. 18, diz: “ Caminhando junto ao mar da Galiléia, viu dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, que lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores.”

Foi ele quem andou sobre as águas com Jesus,depois revelou que Jesus era o Cristo, isto é, o Salvador filho de Deus e foi o apóstolo que disse que morreria pelo Mestre, depois o negou por 3 vezes posteriormente.

Mas tentou lutar por Jesus cortando a orelha de um soldado com sua espada (Como já postamos anteriormente), viu muitos milagres do Mestre, deu alguns furos, sendo repreendido por Jesus.

Mas Jesus o amava assim mesmo, pois quando ressuscitou, foi logo procurar Pedro:

“Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros.
Pela terceira vez Jesus lhe perguntou: Simão, filho de João, tu me amas? Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo. Jesus lhe disse: Apascenta as minhas ovelhas.” Isto está em João, cap 21. vers. 15 em diante.

Depois que Jesus foi assunto aos céus, Pedro tomou a frente da liderança dos outros discípulos e realizou muitos milagres em nome de Jesus, ressuscitando até uma mulher morta.

No livro de Atos, cap. 4, vers. 13, diz:” Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que ERAM HOMENS ILETRADOS E INCULTOS, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus.”
Quer dizer que não tinha instrução nenhuma, porém ao chegar a ponto de levarem os enfermos até pelas ruas e os colocarem sobre leitos e macas, para que, ao passar Pedro, ao menos a sua sombra se projetasse nalguns deles.

A tradição católica diz ser ele o 1º papa, mas como já postamos anteriormente, ele tinha uma sogra, isto quer dizer que então era casado, meio contraditório para ser um papa, não é?!

Segundo a tradição, foi executado por ordem de Nero. Conta-se, também, que pediu para ser crucificado de cabeça para baixo, por se julgar indígno de morrer na mesma posição de Cristo. Seu túmulo se encontra sob a catedral de S. Pedro, no Vaticano, e é autenticado por muitos historiadores. Mas isso não encontra-se na Bíblia.

E pra fechar sobre a biografia deste apóstolo tão polêmico, tem até uma música do Raul Seixas, que fala sobre ele, chamada - MEU AMIGO PEDRO

Muitas vezes, Pedro, você fala
Sempre a se queixar da solidão
Quem te fez com ferro, fez com fogo, Pedro
É pena que você não sabe não

Vai pro seu trabalho todo dia
Sem saber se é bom ou se é ruim
Quando quer chorar vai ao banheiro
Pedro as coisas não são bem assim

Toda vez que eu sinto o paraíso
Ou me queimo torto no inferno
Eu penso em você meu pobre amigo
Que só usa sempre o mesmo terno

Pedro, onde você vai eu também vou
Mas tudo acaba onde começou

Tente me ensinar das tuas coisas
Que a vida é séria, e a guerra é dura
Mas se não puder, cale essa boca, Pedro
E deixa eu viver minha loucura

Lembro, Pedro, aqueles velhos dias
Quando os dois pensavam sobre o mundo
Hoje eu te chamo de careta, Pedro
E você me chama vagabundo

Pedro, onde você vai eu também vou
Mas tudo acaba onde começou

Todos os caminhos são iguais
O que leva à glória ou à perdição
Há tantos caminhos tantas portas
Mas somente um tem coração

E eu não tenho nada a te dizer
Mas não me critique como eu sou
Cada um de nós é um universo, Pedro
Onde você vai eu também vou

Pedro, onde você vai eu também vou
Mas tudo acaba onde começou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Labels

    • q (1)