Você sabia que as orelhas crescem da infância até à velhice e sua forma quase não se altera? Dizem que elas são consideradas um indicador da personalidade de uma pessoa. Se isso é concreto eu não sei, mas de uma coisa eu sei, de que se não fosse por Jesus , um camarada chamado Malco ficaria pelo resto da vida sem a sua orelhinha.
Quando Judas traiu Jesus, foi uma galera junto com ele para prenderem o Mestre e no meio da confusão, um dos apóstolos tira sua espada e parte pra cima dos caras sem dó.
Então vamos aos fatos:
Em Mateus cap.26, vers.51 diz: E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha.
No evangelho de Marcos cap.14, vers.47 diz: E um dos que ali estavam presentes, puxando da espada, feriu o servo do sumo sacerdote, e cortou-lhe uma orelha.
Em Lucas cap.22, vers.50 diz: E um deles feriu o servo do sumo sacerdote, e cortou-lhe a orelha direita.
Já no evangelho de João 18:10, relata: Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco.
Mas aí acontecece um milagre: E, respondendo Jesus, disse: Deixai-os; basta. E, tocando-lhe a orelha, o curou.
Pedro fez um ato sem pensar, mas Jesus misericordioso como sempre, colou a orelha do cara no lugar para não ficar nenhuma cicatriz futuramente.Ou pedro era ruim de mira ou o tal de Malco era orelhudo mesmo.
Se Van Gogh conhecesse Jesus, o seu famoso quadro de orelhas cortadas seria diferente.Eh!Eh!Eh!
Nenhum comentário:
Postar um comentário