Em Efésios cap.6, vers.13-17, nos fala sobre a armadura de Deus, pois como era comum nos tempos bíblicos haverem soldados com armaduras, o escritor do livro de Efésios descreve sobre essa edumentária bélica.
“Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estai, pois, firmes, usando o cinto da verdade e vestindo-vos da couraça da justiça. Calçai os pés com as sandálias da preparação do evangelho da paz; Empunhando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Diabo. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus”
Vejamos item por item:
O cinto = A verdade precisa ser embrulhada ao centro do nosso ser para segurar todas as coisas. Sem o cinto da verdade, a armadura se desmancha.
A couraça = O coração é protegido pela justiça de Deus, que é revelada no evangelho. Neste caso temos que proteger o coração do mal.
Os calçados = Quando convertido pelo evangelho da paz, o inimigo se torna aliado. Quando há mais aliados e menos inimigos, fica mais fácil vencer a batalha. Pregando o evangelho da paz salva vidas da destruição da batalha.
O escudo = A fé é o escudo contra "todos os dardos inflamados do Maligno". Tudo pode ser vencido em Cristo, através da fé verdadeira que foi uma vez por todas entregue por Ele.
A espada = A única arma ofensiva que é a Palavra de Deus.
Serve para o ataque.
Sendo que os outros itens servem para a defensiva, só a espada é a ofensiva e
mesmo quando não percebemos a guerra ao nosso redor, isso não quer dizer que ela não exista.A Bíblia fala que o mundo é um campo de batalha espiritual, temos que estar preparados ou levamos chumbo grosso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário