A POLÍTICA NA BÍBLIA – PARTE I

Posted by nacontramao On sábado, 2 de outubro de 2010 0 comentários


Época de eleições, clima tenso, expectativa sobre quais candidatos irão se sobressair, se terá ou não 2º turno e depois como ficará nosso país. Etc, etc e tal...
Nos tempos bíblicos também não foram diferentes com relação à política. Houve governos péssimos para o povo, outros foram bons para o país e teve até os omissos ao clamor do povo.
Em Gênesis cap.41. vers. 38-49, relata sobre José que foi nomeado pelo Faraó como governador do Egito, sendo a pessoa mais influente e importante de todo o país abaixo de Faraó. O país viu prosperidade enquanto ele governou.
No livro de I Samuel cap. 8, mostra que o povo rejeitou a Deus como o verdadeiro Rei de Israel levando-O a ser substituído por um rei terreno, que no caso foi escolhido Saul. Péssima ideia, pois o profeta Samuel explicou o que o Rei iria fazer com o povo, ele disse:”_ O REI OS TRATARÁ ASSIM: TOMARÁ SEUS FILHOS PARA SEREM SOLDADOS; PORÁ ALGUNS PARA SERVIREM NOS SEUS CARROS DE GUERRA...AS FILHAS DE VOCÊS TERÃO DE PREPARAR OS PERFUMES DO REI E TRABALHAR COMO SUAS COZINHEIRAS E PADEIRAS. ELE TOMARÁ DE VOCÊS OS MELHORES CAMPOS, PLANTAÇÕES...TOMARÁ OS MEHORES GADOS E OS MELHORES JUMENTOS PARA TRABALHAREM PARA ELE... QUANDO TUDO ISSO ACONTECER, VOCÊS CHORARÃO AMARGAMENTE POR CAUSA DO REI QUE ESCOLHERAM, PORÉM O SENHOR DEUS NÃO OUVIRÁ SUAS QUEIXAS.”Mas o povo não se importou com o aviso do profeta Samuel e pediram um rei assim mesmo.
Tem muitos outros exemplos bíblicos sobre a politicagem.

Portanto amigo, sendo você um alternativo, fazendo parte de tribo urbana ou não, vamos exercer o direito à democracia e votar consciente, sejamos inteligentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Labels

    • q (1)