O APÓSTOLO PAULO NÃO TINHA O WILSON – PARTE II

Posted by nacontramao On sexta-feira, 8 de outubro de 2010 0 comentários


Depois de todas essas intempéries na viagem marítima do apóstolo Paulo, parece que havia findado o mau agouro, mas ainda era só o começo, pois quando já estavam em terra, sãos e salvos, segurando em tábuas ou em partes do navio, eles foram parar numa ilha chamada Malta ou Melita em outra tradução.

Isto está em Atos cap.28 vers. 1 ao 15.

Era uma ilha de bárbaros , mas os trataram com muita bondade e como estava chovendo e fazendo muito frio, acenderam uma grande fogueira na praia. E numa dessas, Paulo começou a ajuntar um feixe de gravetos e os jogava no fogo, quando de repente uma víbora, fugindo do calor, agarrou-se na mão dele.Os moradores da ilha viram a cobra pendurada na mão de Paulo e comentaram:
_ Este homem deve ser um assassino. Pois ele escapou da fúria do mar, mas mesmo assim a justiça divina não o deixa viver.

Mas Paulo naturalmente sacudiu a cobra para dentro do fogo e não sentiu nada. Todos ficaram a observar se ele ia ficar inchado ou que ia cair morto de repente. Porém, depois de esperar bastante tempo, vendo que nada acontecia, mudaram de ideia e começaram a dizer que ele era um deus.

Mas não era nada disso , eles ficaram uns três meses ainda nesta ilha e Paulo realizou alguns milagres curando pessoas em nome de Jesus. Depois embarcaram num navio da cidade de Alexandria e foram rumo à cidade de Siracusa, depois passaram em Régio, o vento sul soprou e chegaram à Pozuoli e por fim chegaram ao destino: Roma.
Agora você quer saber a diferença do apóstolo Paulo para o náufrago do filme, este só tinha a bola de vôlei Wilson com uma careta pintada como companheiro, mas o apóstolo tinha Jesus como seu guia que em meio a tantas adversidades, jamais o abandonou e foi com ele até o fim.

Jesus faz a diferença, melhor que o Wilson que foi mar adentro a deriva, sem ao menos se despedir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Labels

    • q (1)