Será que a voz do polvo é a voz de Deus? Ou o polvo unido jamais será vencido?
É. Esses adágios populares fizeram o molusco marinho, da classe Chefalopoda ficar famoso na Copa do Mundo deste ano. O bichinho acertou todos os palpites dos jogos e parece que até querem contratá-lo para nossas eleições presidenciáveis de 2010 também.
Mas deixando os trocadilhos de lado, vemos na Bíblia que o povo na época de Jesus errou o palpite numa decisão e errou feio. Acompanhe comigo Mateus 27,versículos 15 em diante:
“Em toda Festa da Páscoa, Pilatos costumava soltar um dos presos, a pedido do POVO. Naquela ocasião estava preso um homem muito conhecido, chamado Jesus Barrabás. Então, quando o POVO se reuniu, Pilatos perguntou:
_ Quem é que vocês querem que eu solte: Jesus Barrabás ou este Jesus, que é chamado de Messias?
_ Barrabás! – responderam eles.
_ Que farei então com Jesus, que é chamado de Messias?
_ Crucifica-o!
Ele perguntou:
_ que crime ele cometeu?
Aí começaram a gritar bem alto:
_Crucifica-o!
Então Pilatos viu que não conseguia nada e que o POVO estava começando a se revoltar. Aí ,mandou trazer água e lavou as mãos diante do POVO...”
O resto vocês já sabem, mataram Jesus numa cruz sem cometer um delito sequer, pois essa era a pena de morte daquela época.
Então, meus amigos. Nem sempre a voz do POVO é a voz de Deus, mas o POVO unido conseguiu o que queriam.
Um comentário:
A VÓZ DO POVO CONCERTEZA Ñ É A VÓZ DE DEUS, A VÓZ DO POVO É A VÓS DA EMOÇÃO, RAIVA, ÓDIO, A VÓZ DE DEUS É AMOR, PAZ, É JESUS.
Postar um comentário