Chegamos a mais um final de ano. Parece que foi ontem que comemorávamos o Natal de 2010. O tempo passou tão rápido, mas algumas coisas continuam as mesmas. Coisas essas que as pessoas ainda esquecem do verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento Daquele que nos trouxe Salvação e Vida Eterna. Só que Jesus é sempre deixado do lado de fora desta festa, que é Dele mesmo. Por causa de uma propaganda de um certo refrigerante, acabaram substituindo o Verdadeiro Filho Deus por um fictício "bom velhinho". Mas neste ano, assim como em todos os outros, grande parte da nossa população não tem nem condições de comprar nem um refrigerante,sem condições de ganhar um presente, até sem condições de fazer uma ceia de fim de ano,quanto menos ter o comer no dia a dia.
Mas todo ano a mídia mostra coisas lindas, canções natalinas perfomáticas de bondade, todo mundo generoso, todos alegres e abastados gozando de prosperidade.
E a propaganda, ano após ano, sempre mostra o "bom velhinho' sendo bom e generoso com todos.
Ainda bem que Deus continua sendo bondoso e tem olhado pra todas essas injustiças do mundo, como diz o profeta Naum , cap. 1, vers. 7:
" O SENHOR Deus é bom. Em tempos difíceis, ele salva o seu povo e cuida dos que procuram a sua proteção."
E no Novo Testamento, no Evangelho de São Marcos, cap. 10, vers. 18, o próprio Jesus diz:
"Jesus respondeu: - Por que você me chama de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém."
Só Deus é bom, não um personagem inventado que não pode fazer nada por você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário