Hoje pela manhã , eu estava a caminhar pelas silenciosas ruas do bairro e não pude deixar de notar a quantide de sacolas, pacotes, papéis de presente e caixas deixadas nos portões das casas, todas esperando o caminhão de lixo reciclado levar. Os presentes , daqui alguns dias ou até meses, irão ser esquecidos e quem sabe no próximo ano podem ser até jogados fora ou doados.
Bem, praticamente acabou o Natal, alguns encheram a cara, comeram além da conta, presentes foram distribuidos e tantas outras coisas. Só que passou!
Coisas materiais não vão preencher o vazio que invade o peito, todos vão embora, cada um tem seus problemas, a vida continua e as coisas parecem que não mudaram muito.Tudo do mesmo jeito.A euforia passa.
O egoísmo durou o ano todo e nos últimos dias de cada ano passam a refletir e aceitar alguns conceitos de boa convivência,bondade, confraternização e alegria...tudo passageiro.
É porque Jesus,o verdadeiro sentido do Natal não fez morada em seu ser ainda. Ele morreu numa cruz por tua causa, por amor a você.
Jesus te ama!!! Feliz Natal!!
CHEGOU A HORA TÃO ESPERADA! A TROCA DE PRESENTES NATALINOS. VOCÊ TÁ NAQUELA EXPECTATIVA, O CORAÇÃO BATE FORTE, COMEÇA A DESEMBRULHAR O PACOTE DE PRESENTE E...
SEM COMENTÁRIOS.
Tem coisa mais chata do que amigo secreto?
Chegou dezembro, você começa a receber ligações perguntando se vai querer participar do amigo secreto das confraternizações do seu trabalho,de sua família, seus filhos querem participar com os amiguinhos deles e sua esposa também tem que participar com as amigas delas. Quem paga por tudo isso?VOCÊ!!!!!!
1º - Na empresa em que você trabalha é obrigado a participar, senão...
2º - E se tirar o chefe, tem que dar um presente acima do valor estipulado, senão aquela promoção nunca irá chegar.
3º - Fora que, se tirar aquele colega chato que te pertubou o ano todo, aquele mesmo que você não gosta e terá que desfilar uma infindavel lista de elogios falsos.
4º - E se você sair com aquele cunhado, tio, tia ou cunhada que te encheu a paciência o ano todo?E ainda reclama do presente!
5º - E o pior de tudo é saber que você poderá ganhar mil coisas improváveis de presente, como: sabonete, guarda-chuva, cueca, meia, caneta de 1,99, etc...
Quando será o Natal em que não terei que dar presente para quem não quero? Afinal, nunca se tira o amigo que gostaríamos de dar uma lembrancinha.
Adoro dar presentes, mas só para quem merece. Não quero gastar meu parco 13º com quem não conheço direito. E não vou me tornar amigo só porque a pessoa me sorteou. Ainda mais depois de ganhar um incrível “Vale-Presente”.
Para todo amigo oculto de empresa, família, galera e afins você é forçado a fazer parte para não ser visto como anti-social. E você sempre, sempre tenta trocar quem tirou. O de família, pelo menos, você não precisa comprar presente pra todo mundo.
Por que nos forçam a esse constrangimento? Temos que dar dicas de uma pessoa que mal conhecemos para os outros tentarem descobrir, mas você nunca pode falar tudo que pensa. Afinal, há pessoas que você só conhece os defeitos.
Mas o máximo da chatice das confraternizações é aguentar a galera cantando no Karaokê,no fim da festa e todos super desafinados. ARRRGGGHHHH!!!!!
O antropólogo francês Claude Lévi-Strauss (1908-2009), dedicou uma análise aprofundada sobre o protagonista do Natal que resultou no livro “O suplício do Papai Noel” (Cosac Naify, 2009, tradução de Denise Bottmann). Vejamos o que Lévi-Strauss diz:
"Na verdade, esse ser sobrenatural e imutável, fixado eternamente em sua forma e definido por uma função exclusiva e um retorno periódico, pertence mais à família das divindades; as crianças prestam-lhe culto em certas épocas do ano, sob a forma de cartas e pedidos; ele recompensa os bons e priva os maus. É a divindade de uma categoria etária de nossa sociedade (…) e a única diferença entre Papai Noel e a verdadeira divindade é que os adultos não creem nele, embora incentivem as crianças a acreditar e mantenham essa crença com inúmeras mistificações”.
E para complementar vamos dar uma olhadinha nas cartinhas que as inocentes criancinhas remetem ao tal Papai Noel:
oi meu querido papai noel
meu nome e eric tenho apenas 4 anos e acho que eu fui um menino bonzinho este ano
e mereço ganhar uma bicicleta como minha mae nao pode mim dar porque o bolsa familia que ele recebe nao dar para comprar emtao eu lhe peco que mim der uma bicicreta de presente obrigado papai Noel
MEU NOME E LUCAS oi querido te pedir rompas PODE SE USADAS EU NAO LIGO PORQUE EU SOU POBRE. EU TENHO12 ANOS SOMOS 5 PESSOA AQUI EM CASA minha duas irma uma de 11 anos e a outra de 3 aninho SE VC NAO PODE MIDA AS roupas eu vou ficar TRISTE SE VC NAO PUDE MIM DA ROUPA MADA PELO MESNOS MATERIAIS DE ESCOLA PARA MINHA IRMA E EU TE AGRADESO DE CORAÇAO moro no fundo de uma casa ENDEREÇO AVENIDA DUQUES DE CAIXIAS. QUADRA 138,LOTE 27 SETOR GARAVELO CEP 74930490 APARECIDA DE GOIÂNIA ESTOU ESCREVEDO NO PC DA MINHA TIA MAIS NA VERACIDADE ELA NAO E MINHA TIA EU QUE CHAMO ELA ASSIM COFINHO NO SENHOR.
Infelizmente isso é verdade e acontece ano após ano.
FONTE: Fontes: WWW.saudedavida.com.br
Copyright: Unesp Ciência
“Unesp Ciência” é uma publicação da Universidade Estadual Paulista que traz reportagens sobre os grandes temas da ciência mundial e nacional e sobre as pesquisas mais relevantes que estão sendo realizadas na instituição, em todas as áreas do conhecimento.
o que você tem que fazer para aborrecer o Papai Noel. Siga as dicas:
- Ao lado da chaminé faça vários bonecos de neve com cartazes “Fora Papai Noel!”.
- Alugue um touro bem nervoso e deixe na sala. Desfrute a reação do bicho quando ele ver aquele tipo vestido com um traje vermelho balançando na sala de sua casa.
- Deixe um bilhete a Papai Noel explicando que se mudou de casa. Inclua um desenho indecifrável de como chegar a seu novo domicílio.
- Decore sua Árvore de Natal com ovos de Páscoa.
- Enquanto Papai Noel estiver entregando os presentes aproveite para pôr uma multa por excesso de velocidade no para-brisas do trenó.
- Quando Papai Noel esteja ocupado demais entregando os presentes, troque suas renas voadoras por veadinhos comuns. Sente-se para esperar o espetáculo quando Papai Noel tente decolar.
Deixe a imaginação fluir e com certeza você terá muitas idéias para pregar uma peça no "velhinho xarope", isto é, se você acredita nele.
Na Alemanha surgiu uma campanha anti Papai-Noel e com várias acusações contra o "velho bom velhinho", veja:
A iniciativa é de uma organização assistencial católica que pretende substituir o personagem fictício, considerado símbolo da sociedade consumista, pela imagem do generoso São Nicolau, de quem a lenda de Papai Noel de fato deriva.
Por incrível que pareça, esse lugar existe. A cidade alemã de Fluorn-Wilzen, com cerca de 3 mil habitantes, é considerada “zona livre de Papai Noel” desde 2008.
A saúde pública está no encalço do gordinho, pois nem é preciso calculadora nem fita métrica para constatar que seu índice de massa corpórea e sua circunferência abdominal estão muito além do que recomendam os médicos. E o efeito dessa imagem obesa nos hábitos de saúde da população aparentemente está preocupando alguns especialistas. “Há uma correlação entre os países que mais veneram o Papai Noel e altos índices de obesidade infantil”, alerta o epidemiologista Nathan Grills, da Universidade Monash, em Melbourne (Austrália), em artigo publicado em 2009 no renomado “British Medical Journal” .
Grills ainda exagera no poder de influência deste senhor de roupas vermelhas ao alegar que sua figura incentiva comportamentos de risco, como viajar em seu trenó em alta velocidade e praticar esportes radicais como surfe no teto e mergulho em chaminés. “Apesar dos riscos dessas atividades, Papai Noel nunca é representado usando cinto de segurança ou capacete”, diverte-se o pesquisador.
FONTE: Fontes: WWW.saudedavida.com.br
Copyright: Unesp Ciência
“Unesp Ciência” é uma publicação da Universidade Estadual Paulista que traz reportagens sobre os grandes temas da ciência mundial e nacional e sobre as pesquisas mais relevantes que estão sendo realizadas na instituição, em todas as áreas do conhecimento.
No evangelho de são João , cap. 3, vers.16, diz:
"Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu único filho, para que todo aquele que Nele crê, não morra mas tenha a vida eterna."
Medite neste filme, que diz muito sobre essa passagem bíblica.
Chegamos a mais um final de ano. Parece que foi ontem que comemorávamos o Natal de 2010. O tempo passou tão rápido, mas algumas coisas continuam as mesmas. Coisas essas que as pessoas ainda esquecem do verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento Daquele que nos trouxe Salvação e Vida Eterna. Só que Jesus é sempre deixado do lado de fora desta festa, que é Dele mesmo. Por causa de uma propaganda de um certo refrigerante, acabaram substituindo o Verdadeiro Filho Deus por um fictício "bom velhinho". Mas neste ano, assim como em todos os outros, grande parte da nossa população não tem nem condições de comprar nem um refrigerante,sem condições de ganhar um presente, até sem condições de fazer uma ceia de fim de ano,quanto menos ter o comer no dia a dia.
Mas todo ano a mídia mostra coisas lindas, canções natalinas perfomáticas de bondade, todo mundo generoso, todos alegres e abastados gozando de prosperidade.
E a propaganda, ano após ano, sempre mostra o "bom velhinho' sendo bom e generoso com todos.
Ainda bem que Deus continua sendo bondoso e tem olhado pra todas essas injustiças do mundo, como diz o profeta Naum , cap. 1, vers. 7:
" O SENHOR Deus é bom. Em tempos difíceis, ele salva o seu povo e cuida dos que procuram a sua proteção."
E no Novo Testamento, no Evangelho de São Marcos, cap. 10, vers. 18, o próprio Jesus diz:
"Jesus respondeu: - Por que você me chama de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém."
Só Deus é bom, não um personagem inventado que não pode fazer nada por você.