Em algumas passagens bíblicas, especificamente em Atos vemos algumas situações que o apóstolo Paulo enfrentou contra feiticeiros impostores que enganavam o povo com suas magias, mostrando mais uma vez que o poder de Deus é muito maior.
Em Atos cap. 13 vers.6 em diante diz:
"Havendo atravessado a ilha toda até Pafos, acharam um certo mago, falso profeta, judeu, chamado Bar-Jesus,que estava com o procônsul Sérgio Paulo, homem sensato. Este chamou a Barnabé e Saulo e mostrou desejo de ouvir a palavra de Deus.
Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (porque assim se interpreta o seu nome), procurando desviar a fé do procônsul.
Todavia Saulo, também chamado Paulo, cheio do Espírito Santo, fitando os olhos nele,
disse: Ó filho do Diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perverter os caminhos retos do Senhor?
Agora eis a mão do Senhor sobre ti, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. Imediatamente caiu sobre ele uma névoa e trevas e, andando à roda, procurava quem o guiasse pela mão. Então o procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, maravilhando-se da doutrina do Senhor".
No mesmo livro de Atos cap. 19. vers. 17 em diante mostra que na cidade de Éfeso o povo viu o grande poder de Deus através da vida de Paulo que queimaram em praça pública todos seus livros de magia e feitiçaria, diz assim o texto:
"E isto tornou-se conhecido de todos os que moravam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e veio temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.
E muitos dos que haviam crido vinham, confessando e revelando os seus feitos.
Muitos também dos que tinham praticado artes mágicas ajuntaram os seus livros e os queimaram na presença de todos; e, calculando o valor deles, acharam que montava a cinqüenta mil moedas de prata.
Assim a palavra do Senhor crescia poderosamente e prevalecia".
No livro de Levítico cap. 19.vers. 31 diz:"Não vos voltareis para os que consultam os mortos nem para os feiticeiros; não os busqueis para não ficardes contaminados por eles. Eu sou o Senhor vosso Deus".
Nenhum comentário:
Postar um comentário