ESTRATÉGIAS DE GUERRA – RPG E A BÍBLIA - PARTE I

Posted by nacontramao On segunda-feira, 19 de julho de 2010 0 comentários


Todo mundo sabe o que é RPG (Role Plaiyng Game).Mas o que esse jogo tem a ver com a Bílbia?
A resposta está nas estratégias de guerra utilizadas pelo povo israelita no Antigo Testamento e ainda, a maioria dessas batalhas aconteceram de forma sobrenatural sob a ação de Deus.
Vejamos algumas delas:
- Livro de Exôdo 17. Versículos 12 em diante - Enquanto o povo israelita guerreava contra um de seus vários inimigos, os chamados amalequitas, Moisés líder absoluto, assistia do alto de uma montanha e quando erguia seus braços com um bastão, Israel prevalecia no combate, mas ao se cansar, os inimigos prevaleciam.
Essa batalha durou de manhã até o por do sol e os amalequitas foram exterminados.

- Em Gênesis 32. Versículos 12 em diante – Jacó lutou com um anjo a madrugada toda num vale chamado Jaboque, até tentar descobrir seu nome, porém esse anjo o feriu na coxa com uma espada. Jacó mudou seu nome para Israel e andou manco pelo resto da vida.

- Livro de Josué capítulos 6 à 10 – Vemos duas situações do general Josué, sucessor de Moisés-

Uma é que com o exército israelita destruiu uma cidade toda com altas muralhas, chamada de Jericó, apenas dando voltas sete dias seguidos em torno dessas muralhas. E ao sétimo dia com gritos de todo o povo as muralhas vieram ao chão.

Outra foi contra os amorreus. O combate foi tão intenso que Josué pediu para que o Sol e a Lua parassem e assim Deus o atendeu, fazendo a batalha durar por horas e horas sem que anoitecesse.

Incrível, não é?‼! Quer saber mais? Nas próximas, postarei mais histórias incríveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

    Labels

    • q (1)