JESUS, O 1º SURFISTA SEM PRANCHA

Posted by nacontramao On sábado, 31 de julho de 2010 0 comentários


Conta-se que o rei Tahito, conhecido por Moiheka foi o primeiro polinésio surfista que chegou ao Havaii. Porém, em 1778 quando o navegador James Cook descobriu o arquipélago, ele afirmou que já existiam surfistas nas ilhas. Até o início do século 20, o esporte permaneceu por baixo até conhecer o nome do "pai do Surf " Duke Paoa Kahanamoku, que manteve o surf verdadeiramente vivo graças a sua simples e pura persistência pelo esporte dos reis.
Mas nos evangelhos de Mateus e Marcos registram a 2 mil anos atrás um acontecimento fora do comum. Pois a Bíblia relata que os discípulos de Jesus estavam remando com dificuldade porque o vento soprava contra eles. E já era de madrugada, quando Jesus os viu e caminhou em direção ao barco, andando por cima da água. Pedro pediu para ir junto dele e Jesus o chamou, então começou também a caminhar por cima d’água, mas numa marola ele vacilou e começou a afundar. Jesus o segurou e lhe disse: _”Homem de pouca fé, porque duvidou?. Então os dois subiram no barco, e o vento se acalmou.”
Aceite ou não, meus amigos, Jesus foi o 1º surfista a surfar sem prancha e ainda ensinou seus apóstolo Pedro a pegar ondas do mesmo jeito.

SUPER HERÓIS DE VERDADE

Posted by nacontramao On quarta-feira, 21 de julho de 2010 1 comentários


Não é de hoje que o homem sonha em ser super-herói com super poderes. Talvez por não conseguir ser ele próprio ou ser reprimido de alguma forma, por isso sempre se refugiou em mitos e lendas.
Isso não é recente vindo dos HQ’s ou filmes. Lá na mitologia grega, romana e até escandinava, os mitos sempre povoaram a imaginação humana.
Bom, lendas e mitos à parte, vamos mais uma vez para a Bílbia, onde vemos diversos relatos de homens que realizaram feitos extraordinários através do poder de Deus.
Em Gênesis 6 versículo 4 relata que na Terra, existiam homens (descendentes de Adão e Eva), que eram gigantes e que foram os heróis dos tempos antigos, homens famosos.
Já no livro de Juízes capítulo 13 ao 16, destacamos apenas desses heróis por nome de Sansão. Vejam seus feitos:
- Um leão o atacou certa feita e o Espírito de Deus se apoderou dele de tal forma que Sansão o rasgou ao meio.
- Noutra ocasião o Espírito de Deus se apossou dele e fez com que matasse 30 homens.
- Um dia ele caçou trezentas raposas, as amarrou pelo rabo, ateou fogo e as soltou nos campos do inimigo, queimando assim todas as plantações.
- Quando ele encontrou uma queixada de jumento certa ocasião matou com ela mil homens.
- Depois de ser preso na cidade de Gaza, Sansão simplesmente arrancou os portais com batentes e trancas de uma só vez.

Uau‼ Isso é pouco, na próxima tem muito mais.

ESTRATÉGIAS DE GUERRA – RPG E A BÍBLIA - PARTE I

Posted by nacontramao On segunda-feira, 19 de julho de 2010 0 comentários


Todo mundo sabe o que é RPG (Role Plaiyng Game).Mas o que esse jogo tem a ver com a Bílbia?
A resposta está nas estratégias de guerra utilizadas pelo povo israelita no Antigo Testamento e ainda, a maioria dessas batalhas aconteceram de forma sobrenatural sob a ação de Deus.
Vejamos algumas delas:
- Livro de Exôdo 17. Versículos 12 em diante - Enquanto o povo israelita guerreava contra um de seus vários inimigos, os chamados amalequitas, Moisés líder absoluto, assistia do alto de uma montanha e quando erguia seus braços com um bastão, Israel prevalecia no combate, mas ao se cansar, os inimigos prevaleciam.
Essa batalha durou de manhã até o por do sol e os amalequitas foram exterminados.

- Em Gênesis 32. Versículos 12 em diante – Jacó lutou com um anjo a madrugada toda num vale chamado Jaboque, até tentar descobrir seu nome, porém esse anjo o feriu na coxa com uma espada. Jacó mudou seu nome para Israel e andou manco pelo resto da vida.

- Livro de Josué capítulos 6 à 10 – Vemos duas situações do general Josué, sucessor de Moisés-

Uma é que com o exército israelita destruiu uma cidade toda com altas muralhas, chamada de Jericó, apenas dando voltas sete dias seguidos em torno dessas muralhas. E ao sétimo dia com gritos de todo o povo as muralhas vieram ao chão.

Outra foi contra os amorreus. O combate foi tão intenso que Josué pediu para que o Sol e a Lua parassem e assim Deus o atendeu, fazendo a batalha durar por horas e horas sem que anoitecesse.

Incrível, não é?‼! Quer saber mais? Nas próximas, postarei mais histórias incríveis.

JESUS E AS TRIBOS

Posted by nacontramao On sexta-feira, 16 de julho de 2010 0 comentários


No contexto bíblico, vemos Jesus Cristo sendo chamado de “Leão da Tribo de Judá” e quando caminhou pela região da Palestina antiga, Ele mesmo juntou 12 pessoas para serem seus discípulos, formando assim um grupo.
Ora, então vemos que desde os tempos antigos as pessoas sempre se reuniram em grupos, sendo em tribos ou clãs.
E no século XXl não é diferente. Como nossa sociedade está se globalizando, isso faz com que surja tribos urbanas em sub-grupos sociais diferenciados nas grandes metrópoles.
São eles, jovens que se unem com interesse em comum para partilhar suas linguagens, vestuários, tipos de música e pensamentos.
Então, Jesus sacou há muito tempo esse lance de viver em tribo, por isso estamos nessa pegada de apresentá-lo para vocês.
É isso aí!

NOSSO 2º FANZINE

Posted by nacontramao On quarta-feira, 14 de julho de 2010 0 comentários

    Labels

    • q (1)